top of page
microsoft-surface-2732x2732-9238.png

Nome Empresa

D O C U M E N T O S
D O C U M E N T O S
ÍNDICES CO2
POTENCIAL CO2
DOCUMENTOS
Space Satellite

Localização da Área

A região é formado por florestas úmidas de araucárias sob um clima predominantemente quente e temperado com alta umidade e verões quentes.

 

Faz parte do bioma Florestas Tropicais e Subtropicais Úmidas Latifoliadas.

icon-192x192.png

FIRMS

Através da plataforma FIRMS

(Fire Information for Resources Managment System) da NASA, a Greenline acompanha qualquer foco de incêndio que porventura possa ocorrer nas áreas de interesse.
As áreas de terras, não apresentam nenhum histórico de incêncio até a data atual.

87879789.jpg
FUNAI-logo-00578BA736-seeklogo.com.png

Área Indígena

A Greenline não permite a utilização de áreas de terras que se sobrepõe sobre quaisquer terras indígenas, portanto através do Portal de Monitoramento da FUNAI, fica aqui demonstrado e provado que as áreas de terras, não fazem sobreposições as terras indígenas.

156151.jpg

Monitoramento de Desmatamento

A Greenline monitora os riscos de desmatamento iminentes e também a ocorrência de desmatamento se vierem a existir. Utilizamos plataforma de GIS

(Geoprocessamento de Imagens) onde fatiamos a área em quadrantes de 50m x 50m para monitoramento mais seguro. Qualquer alteração dentro de 1 quadrante apenas, será identificado de imediato .

monitoramento
Índices CO2

NDVI

Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) mede a saúde ( análise do verde) e a densidade da vegetação capturada em uma imagem de satélite.

 

A vegetação saudável tem uma curva de refletância espectral muito característica, da qual podemos nos beneficiar calculando a diferença entre duas bandas – vermelho visível e infravermelho próximo.

CGI

O índice de clorofila é usado para calcular o teor total de clorofila das folhas. Os valores CIgreen e CIred-edge são sensíveis a pequenas variações no teor de clorofila e consistentes na maioria das espécies.

2020

EVI

O Enhanced Vegetation Index (EVI) é um índice avançado de vegetação criado com maior sensibilidade à biomassa, fundo atmosférico e condição do solo. É considerado a versão modificada do Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) com alta potencialidade de monitoramento da vegetação, corrigindo todos os ruídos externos. Os índices de vegetação são calculados a partir da refletância bilateral da superfície que foi ocultada para nuvens, fumaça, aerossóis, água, sombras de nuvens, etc.

2020

DMP

 A Produtividade de Matéria Seca (DMP) representa a taxa de crescimento global ou aumento da biomassa seca da vegetação e está diretamente relacionada à Produtividade Primária Líquida (PPL) do ecossistema.

2020