top of page

REPINHO
REFLORESTAMENTO

D O C U M E N T O S
D O C U M E N T O S
ÍNDICES CO2
POTENCIAL CO2
DOCUMENTOS
Âncora 1
Space Satellite

Localização da Área

icon-192x192.png

FIRMS

Através da plataforma FIRMS

(Fire Information for Resources Managment System) da NASA, a Greenline acompanha qualquer foco de incêndio que porventura possa ocorrer nas áreas de interesse.
As áreas de terras não apresentam nenhum histórico de incêndio até a data atual.

FIRMS.jpg
FUNAI-logo-00578BA736-seeklogo.com.png

Área Indígena

A Greenline não permite a utilização de áreas de terras que se sobrepõe sobre quaisquer terras indígenas, portanto através do Portal de Monitoramento da FUNAI, fica aqui demonstrado e provado que as áreas de terras não fazem sobreposições as terras indígenas.

CMR.png

Monitoramento de Desmatamento

A Greenline monitora os riscos de desmatamento iminentes e também a ocorrência de desmatamento se vierem a existir. Utilizamos plataforma de GIS

(Geoprocessamento de Imagens) onde fatiamos a área em quadrantes de 50m x 50m para monitoramento mais seguro. Qualquer alteração dentro de 1 quadrante apenas, será identificado de imediato .

MAPPER.png
Índices CO2

NDVI

Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) mede a saúde ( análise do verde) e a densidade da vegetação capturada em uma imagem de satélite.

 

A vegetação saudável tem uma curva de refletância espectral muito característica, da qual podemos nos beneficiar calculando a diferença entre duas bandas – vermelho visível e infravermelho próximo.

NDVIAGO23.png
NDVIABR23.png
NDVIJAN23.png
NDVINOV23.png

CGI

O índice de clorofila é usado para calcular o teor total de clorofila das folhas. Os valores CIgreen e CIred-edge são sensíveis a pequenas variações no teor de clorofila e consistentes na maioria das espécies.

GCIAGO23.png
GCIABR23.png
GCIJAN23.png
GCINOV23.png

AMOSTRAS SEQUESTRO DE CO2

A1.png
A2.png
A3.png
A4.png

TOTAL

TOT.png

ATENÇÃO: O ESTUDO DE POTENCIAL DE SEQUESTRO DE CARBONO FOI REALIZADO SOBRE AS COORDENADAS GEOGRAFICAS EXISTENTES NOS DOCUMENTOS FORNECIDOS PELO INTERESSADO OU POR ARQUIVOS DE GEOREFERENCIAMENTO.

A GREENLINE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA ANÁLISE DOCUMENTAL DA ÁREA DE ESTUDO E PORTANTO SE ISENTA DE QUALQUER DIFERENÇA OU INCONSISTÊNCIA DAS LIMITAÇÕES INFORMADAS EM TAIS DOCUMENTOS OU ARQUIVOS FORNECIDOS PARA ESTUDO.

A GREENLINE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA VERACIDADE DA DOCUMENTAÇÃO RECEBIDA PARA ANÁLISE, SENDO UNICAMENTE DA  RESPONSABILIDADE DE SEU PROPRIETÁRIO.

A PROJEÇÃO INFORMADA É  DE POTENCIAL DE SEQUESTRO DE CARBONO DA VEGETAÇÃO EXISTE SOBRE A ÁREA DE INTERESSE, CALCULADA SOBRE A VEGETAÇÃO EXISTENTE, PORÉM PODERÁ VARIAR SUBSTANCIALMENTE CASO HAJA MODIFICAÇÕES NA VEGETAÇÃO APÓS A DATA DE ESTUDO, POR MOTIVOS DE INCÊNDIO, DESMATAMENTO, ENCHARACAMENTO, SECAS, ALTERAÇÃO DE BIOMASSA POR QUALQUER MOTIVO.

A OCORRÊNCIA DE INCÊNCIOS EM PERIODOS  PASSADOS AO DA PROJEÇÃO PODERÃO ANULAR OU ATÉ MESMO TORNAR NEGATIVA OS RESULTADOS (EMISSÕES DE CO2 SUPERIORES AO SEQUESTRO).

NESTA PROJEÇÃO NÃO REALIZAMOS A ANÁLISE DA EXISTÊNCIA DE INCÊNDIOS ANTERIORES  A DATA DESTE ESTUDO

ESTE ESTUDO É VALIDO POR 15 DIAS A PARTIR DE SUA ENTREGA, EXCETO NOS CASOS DE OCORREREM ALTERAÇÕES SOBRE A VEGETAÇÃO NESTE PERIODO.

bottom of page